Peeling e suas pérolas

Comentários

13

Larissa Aroldi

outubro 23, 2013 9:30 am Responder

Nossa, estou amando as pérolas! Assim ta muito divertido aprender! Bjo

    Profa. Mariana C Negrão

    outubro 23, 2013 1:34 pm Responder

    Que bom Larissa, esse é o objetivo do blog! obrigada por acompanhar!!! Fico muito feliz
    beijos

Andrea

outubro 23, 2013 12:38 pm Responder

Já ouvi dizer que não poderia por máscara calmante e que não precisava usar FPS no dia que faz o peeling .

    Profa. Mariana C Negrão

    outubro 23, 2013 1:35 pm Responder

    Olá Andreia, vou colocar essa num novo post, ok?
    Muito obrigada por participar e pela ajuda 🙂

Emmanuela

outubro 23, 2013 2:39 pm Responder

Eu já tinha ouvido essa também, mas no momento não achei que fosse algo do tipo “pérola”, mas uma afirmação que gerava controvérsias. A pessoa que afirmou isso alegou que hidratar a pele após o procedimento de peeling diminuía o efeito de “agressão” do mesmo e que não fazia sentido, pois essa pequena “agressão” era o efeito esperado com o procedimento, já que a pele reagiria a essa agressão tentando se regenerar, renovando a epiderme e produzindo colágeno e elastina. Se hidratasse, esse reação seria um pouco reduzida e esse não era o objetivo.
No momento, pensei que a pele se regeneraria mesmo com a hidratação, pois foi removida uma camada de células. Talvez o efeito fosse maior sem a hidratação, mas mesmo assim hidratar seria necessário, pois agressão demais pode gerar efeitos ruins também, como hiperpigmentações e deixar a pele desprotegida contra as agressões comuns do ambiente.

Sofia

novembro 1, 2013 12:39 am Responder

Eu tenho uma dúvida,a dona de uma clinica na minha cidade,vive a me empurrar os produtos que ela vende e sempre que eu digo que uso determinados sabonetes ela solta a que sabonete comum tem muito SÓDIO e que vai ressecar a minha pele,a pergunta que não sei se é pérola,sabonte comum tem sódio????

    Profa. Mariana C Negrão

    novembro 1, 2013 2:26 pm Responder

    Vou fazer um sobre isso ok?

Emmanuela

novembro 1, 2013 5:04 pm Responder

Sofia, na verdade, não é sódio, é soda cáustica.
Os sabonetes são realizados a partir de sebo + água + soda cáustica. Porém, no final, quase não fica nada da soda cáustica. Mas para fazer sabão, é necessária essa mistura.
A diferença do sabonete de corpo comum comprado no supermercado para os sabonetes de rosto é que os de rosto são adequados para essa área, vão agredir menos e têm um pH ajustado para essa região.
O pH desses sabonetes comuns costuma ser muito alcalino (o que desequilibra o pH da pele, que é mais ácido), além de, por serem muito gordurosos, favorecerem a obstrução dos óstios (comumente chamados de “poros”).
Os sabonetes líquidos, mesmo os p/ o corpo, ainda são melhores que os em barra, por causa do pH, que geralmente é menos alcalino do que o dos sabonetes em barra.
Então, dê preferência aos sabonetes líquidos, de forma geral, e, para a região facial, use sabonetes específicos para essa área, de boa qualidade.
Ainda existem os limpadores “sem sabão”, mas vou pesquisar mais sobre isso, pois não sei ao certo como são obtidos, mas sei te dizer que são menos agressivos ainda.

Elisangela Zoccarato

dezembro 5, 2013 9:44 pm Responder

Adorei esta pérola….pois a maioria acha que não deve hidratar….não é fácil convencer de que a pele precisa se recuperar…

    Profa. Mariana C Negrão

    dezembro 5, 2013 10:08 pm Responder

    Exatamente querida, fico feliz com sua participação! até a próxima

Livia Vieira

fevereiro 7, 2014 12:02 am Responder

após peeling Vulcan ice e luz intensa pra manchas adquiri feridas no local das manchas. A pele extremamente seca, com feridas que expelem liquido e sangue. A pele vermelha, com ardor e coceira incontrolável. Minha pele foi queimada e está cheia de fungos, descamando e infeccionada. Cuidado com estas técnicas demoníacas dignas das práticas de tortura da idade média. Minha vida foi destruída por um tratamento que destruí minha pele, não consigo respirar e nem comer direito. Ansia de vômito incontrolável, feridas nos cantos do nariz e boca. Minha vida se tornou insuportável

    maricnegrao81

    fevereiro 7, 2014 10:17 am Responder

    Olá Livia,
    uma pena que isso tenha acontecido com vc… mas não ache que foi o peeling ou a luz que fizeram isso com vc… temos hábito de condenar a técnica e na maioria das vezes o problema está na avaliação, na indicação, na aplicação ou em erros cometidos após o procedimento. Cada caso é um caso e deve ser avaliado e tratado com toda atenção e respeito. Espero que fique bem e que tudo se resolva da melhor maneira possível. Abraços mariana

Roseane

maio 19, 2014 2:38 pm Responder

Ola ótima matéria. Tenho uma dúvida posso fazer o peeling de diamante no mesmo dia que foi feito a limpeza de pele?

Comentar