Formação profissional e suas pérolas parte 3

Comentários

25

Ellen Honorato

outubro 2, 2014 3:42 pm Responder

Nossa, Mari! Fiquei até emocionada com esse post. Importante você usar seu espaço pra falar disso porque poucos sabem (a não ser quem realmente estuda) o quanto temos que percorrer pra chegarmos “lá”. E quando chegamos percebemos que o “lá” não existe e temos que continuar correndo, nos aperfeiçoando, estudando mais e mais… Mas isso é pra quem tem AMOR, e um baita T… pelo que faz, como você mesma disse. Infelismente muitos se aventuram na Estética, sem ter a menor noção, sem querer “ralar” pra chegar lá, tratando a Estética apenas como uma “ocupação”, e não profissão. Quem ama a Estética e quem a trata como CIÊNCIA, busca sempre o melhor e não importa o quanto o caminho seja longo e árduo.

Fabyana Santos

outubro 2, 2014 4:12 pm Responder

Sensacional! Falou tudo e um pouco mais.
Existem muitas ( titicistas )por ai temos que requerer mesmo seus diplomas e certificados.
Estética mais Científica já.
Parabéns.

    maricnegrao81

    outubro 2, 2014 11:41 pm Responder

    ë isso ai

Malu Godoy

outubro 2, 2014 6:42 pm Responder

Parabéns pela iniciativa do blog, por todos os comentários que faz e em especial por essa explicação perfeita.
Levamos tempo estudando para ter uma boa formação, estudamos os casos de nossos clientes, decidindo qual o melhor tratamento e tendo o bom senso da reavaliação e alteração do mesmo quando necessário. Participamos de Congressos, cursos de atualização, quanto mais aprendemos e nos dedicamos, percebemos que mais e mais precisamos estudar, “fazer até pode ser fácil”, porém decidir como, quanto e quando fazer é só pra quem conhece e possui a sabedoria para fazê-lo.
Abraço.

    maricnegrao81

    outubro 2, 2014 11:41 pm Responder

    Isso mesmo querida… não vamos desistir….

Patrícia Sudano

outubro 2, 2014 7:10 pm Responder

Perfeito!!!!!!!!

Patrícia Marton

outubro 2, 2014 7:25 pm Responder

Profa. Mari, nossa muito emocionante a forma que foi colocado pela senhora, a instituição de ensino que é a Anhembi. Realmente, vejo que estou no lugar certo e com as pessoas certas. E percebo, que preciso aprender mais e mais. Amo todos os professores que ali estão, pois graças à paciência e sabedoria deles, aprendo cada dia. Obrigada! !

    maricnegrao81

    outubro 2, 2014 11:40 pm Responder

    Todos nós estamos nessa vida para aprender… cada dia mais e mais…

Iolanda Camargo

outubro 2, 2014 7:51 pm Responder

Falou tudo e falou bonito Parabéns,Sensacional fiquei emocionada e estou até agora com as suas palavras,nós Esteticistas de verdade Merecemos todos os Aplausos e Respeitos,por batalhar tanto e chegar a onde chegamos,para uma Titicista,tentar manchar a nossa profissão,mil beijos professora Mariana,você e todas as ESTETICISTA merece.

    maricnegrao81

    outubro 2, 2014 11:40 pm Responder

    Obrigada minha linda!!!

Elis Zoccarato

outubro 2, 2014 10:41 pm Responder

Amei!!!
Totalmente CURTI e estou compartilhando. Tem lugar para todos que se dedicam, ninguém vai roubar a profissão ou cliente de ninguém….é como você disse, existe a seleção natural. Eu sempre brigo em defesa da minha profissão de ESTETICISTA!
Muito obrigado pelo lindo post.
beiZoccas

    maricnegrao81

    outubro 2, 2014 11:40 pm Responder

    Obrigada vc pelo apoio de sempre querida… seguimos nesse caminho juntas…

Eva Nubia

outubro 3, 2014 12:06 am Responder

Uau! Caraca! Sem palavras para o que foi isto!? Mari, Deus abençoe seu trabalho e e esta garra para melhorar nosso mundo! Coragem para enfrentar os desafios! Obrigada por todo tempo que deixa de curtir sua “pinguinho” para escrever estes artigos que nos impulsiona a ser sempre melhor no que fazemos!

Fatima Andrade.

outubro 3, 2014 1:33 am Responder

Parabéns!!!!!!!!!
Como é bom quando nos dão a oportunidade de lermos textos com este conteúdo.
Realmente a formação profissional faz toda a diferença. Me senti na Anhembi Morumbi em uma das tantas aulas sobre os assuntos citados.

Sandra Rojas

outubro 3, 2014 1:57 am Responder

O que falar depois dessa aula…. Vc é uma professora nata, educadora sem fronteiras e o céu é o limite. Acredito que a estrutura Anhembi, recebe um presente tendo vc junto ao excelente corpo docente que já existe por lá. VC É UM SHOW A PARTE. Parabéns pelo texto e pelas longas palavras e todo tempo da sua vida que vc dedica pela Educação em Beleza. Bjs…

Adriana

outubro 3, 2014 3:36 am Responder

Sem palavras…chorei!!! Eu já ouvi isto também na época do meu curso e senti um desprezo enorme pela “pseudo aluna” …

valeria

outubro 3, 2014 3:42 am Responder

Parabéns e muito obrigado pela linda e verdadeira postagem.

Deise

outubro 3, 2014 2:32 pm Responder

Oi, Mariana

Td bem? sempre leio o seu blog.Sou apaixonada pela área da estética.
Fiz um curso de 50 horas, mais para ver se me identificava. Penso em fazer um curso superior. E eu tenho em mente q somente com este curso não sei praticamente nada.
Meu sonho era estudar na Anhembi Morumbi, mas hj não é possível. Acho que vou fazer no Senac mesmo.
Um abraço

    maricnegrao81

    outubro 3, 2014 2:45 pm Responder

    Olá… o importante é estudar!!!! O Senac é uma excelente escola, já lecionei lá… faça tranquila que terá uma excelente formação! Parabéns e sucesso beijos

Cristiane Souza Silva

outubro 3, 2014 7:28 pm Responder

Nossa ameiiii!!Disse tudo que fica entalado na garganta, o mais incrível é aprendermos o correto e na hora de ir trabalha encontramos tanta coisa errada e acabamos saindo!!Mas o negocio é realmente continuar estudando, com certeza essa história ainda vai mudar!!Já te admiro muito e vou continuar a seguir o blog!!Bjss

Rosália Sprandel

outubro 4, 2014 1:00 am Responder

Maravilhoso seu post professora! Nós, esteticistas, só podemos agradecer por todo seu empenho em mostrar o quanto é importante o ensino de qualidade na nossa área. MUITO OBRIGADA!

Osvaldo Fedel

outubro 4, 2014 3:47 pm Responder

Oi Mariana,

É tudo muito simples, bastam 3 ações básicas: estudar, estudar e estudar.
Parabéns pelas orientações, e acrescento, conhecendo internamente o desenvolvimento de equipamentos, os protocolos são apenas referências importantes, mas são conceitos médios gerais e sem o conhecimento pleno de todos os atores envolvidos (recursos, fisiologia, patologia, tempo, entre outros) no tratamento, a chance de insucesso é garantida. Abs.

Aleuda Fujii

outubro 4, 2014 5:30 pm Responder

Oi Mari querida, estamos precisando de Post como esse.
Parabéns e continue nos apoiando. Bjos

Dalila Martins

outubro 13, 2014 3:43 pm Responder

Melhor Poste que vi em toda minha Vida, Isso vai para profissionais que dizem Ministrar curso mais só fazem enrolar, como já passei por muitos desses.

Continuemos na luta.

Denise

outubro 14, 2014 5:52 pm Responder

excelente explicação do que é o Curso de Estética, tão difícil fazer as pessoas “leigas” no assunto entender o quanto é importante esse curso, somos tão discriminados, eu mesma ouço várias piadinhas sobre a profissão, mas eu amo o que eu faço e me sinto orgulhosa de estar me tornando uma tecnóloga em estética, conhecimento é tudo na vida de uma pessoa, temos que lutar cada vez mais para um espaço na nossa área!

Comentar